quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

No último Sábado (26 de janeiro) aconteceu o show de lançamento do livro "Guitarras e Ossos quebrados", escrito pelo guitarrista/vocalista do Leptospirose (SP), Quique Brown. Tal livro narra os principais momentos da turnê pela Europa, com sua banda e os capixabas do Merda. Entre estes momentos está o acidente que envolveu todos os passageiros da van e interrompeu toda a viagem após o oitavo show.

Ao mesmo tempo que Merda e Leptospirose se juntaram para fazer o lançamento deste livro em Vila Velha (e que o Leptospirose tem percorrido mais cidades do Brasil para fazer), a banda americana Defect Defect estava agendando sua primeira turnê pelo Brasil. Caso você não teve oportunidade conhecer esta banda ainda, vá ao myspace deles. A banda conta com o baixista do Clorox Girls (tocou aqui em 2007) e o ex-baterista do Observers, que é uma banda bastante conhecida mundo afora. Para nossa sorte foi possível juntar em um mesmo show estas bandas, além dos punks piritubanos do Busscops e os capixabas do Morto pela Escola e Chico Noise.


Toda esta soma fez com que as pessoas presentes no Rota da Sinuca Show Bar assistissem a um excelente show de hardcore, com clima e empolgação dignos do estilo. O Merda estreava sua nova formação: Paulista pulou da bateria para a guitarra e Nego Léo, que havia feito a turnê na Europa em seu lugar, assumiu as baquetas em definitivo. Eram seis bandas, o que às vezes parece muito para um show passou voando com o tempo e a interação entre bandas e público fluiu como nem sempre rola por aqui.


O público foi mediano, parece não Ter prejudicado ninguém nos gastos, mas eu esperava mais. E após este show, somado a resultado de outros anteriores ando reavaliando meus conceitos quanto aos shows. Cada vez entendo menos como as coisas acontecem por aqui. Só que isso rende um assunto para um outro post.
http://www.myspace.com/defectdefect
http://www.myspace.com/merdarock
http://www.myspace.com/
http://www.myspace.com/busscops
http://www.myspace.com/mortopelaescolaa
http://www.myspace.com/chiconoise


Foto por: www.flickr.com/photos/nandolfo

Alguém tem sugestão de pauta para amanhã? E-mail-me!!!!!


Trilha sonora: Extreme Noise Terror x Driller Killer, Belgian Asociality – Wakker Worre.

2 comentários:

  1. Só uma correção: o Clorox Girls veio em 2006. E é verdade esse lance da presença aleatória das pessoas em shows por aqui, não tinha pensado, e sinceramente não consigo pensar numa lógica, mas consigo pensar em alguns fatores.

    ResponderExcluir
  2. Allan para de tomar bomba seu maldito!
    ehehe
    Legal o blog!
    seguinte, qto a shows vazios, isso não é uma realidade capixaba, isso é o panorama atual, se vc quer show cheio chama o Dance of Days eheeh
    abraz

    ResponderExcluir