segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Uma parte zine - Relembrando parte 2

Entrevista com SPAZZ, publicada no UMA PARTE ZINE #4 - 2001.
Perguntas por Allan e Mozine.

Power violence = Spazz??? Quem começou com o “power violence” em sua opinião? Ou então, quem começou a usar este nome para este tipo de som?
Bem, eu odeio o termo realmente, mas o grupo de amigos que existe entre os membros de CAPITALIST CASUALTIES, MITB (Man is the Bastard), CROSSED OUT, NO COMMENT, MANPIG, etc usa este termo. Foi criado pelo MITB, e usado no EP split com Aunt Mary. Eu odeio o termo, atualmente isto é usado apenas para se referir ao hardcore rápido.

PC ou não PC? “SxE” ou “drunk as fuck”? O que você acha dessas subdivisões?
É usado por aqueles que sabem que eles tem fudido com a moral/ética para atacar aqueles que fazem merda. Chamar alguám de racista não é PC, isso é um problema social, não político. Eu sou sxe, mas não ligo se você bebe. Só não foda um show. Subdivisões ocorrerão à medida que nós continuarmos a usar termos que nos dividem( "power violence").

“Crack é uma boa comida”?
Yeah veja que o Spazz é uma grande piada... a maioria das letras não têm sentido, é apenas “zoação”... Sendo assim, crack é uma boa comida.

O que você acha das letras do Spazz? Qual a importância do bom humor na banda??
Apenas para se divertir e não para levar tudo a sério. Você pode ainda ser brutal, mas continuar sendo divertido!

As músicas mais antigas do Spazz tinham letras que pareciam ser mais sérias. No Crush Kill Destroy as letras soam totalmente hilárias, sarcásticas e descompromissadas. Porque esta mudança? O que você acha da política no hardcore, o que você considera política? O Spazz é uma banda política??
SPAZZ nunca foi uma banda política, e nossas letras atualmente estão mais sérias no “Crush” do que antes. Eu tenho minhas próprias convicções políticas.

Danliftingbanner, vocês acham que discursos políticos de uma banda em shows são perda de tempo?? O que fala esta letra?
Eu não me lembro do que se trata a letra... Eu acho que é uma canção anti-emo.

Falando de letras, quando você escuta uma banda você se preocupa em ler as letras dela? Muitas bandas consideradas power violence, escolhem um caminho onde as letras não têm compromisso político, o que podemos chamar de “for fun”, isso para mim não é um problema, o que temo é que isto faça originar bandas que além de descompromissadas passem a ser desrespeitosas, racistas, xenofóbicas e sexistas. O que você acha deste tipo de preconceito no hardcore? Você conhece alguma banda preconceituosa que se considere power violence?? Você lançaria uma banda deste tipo??
Bem, eu acho que o primeiro princípio do punk é faca você mesmo... E muitas bandas perderam esse espirito. Mas também, porque escrevem músicas que simplificam os fatos sociais. Você se sente mais burro do que com raiva. "Meat is murder".... Eu sou vegan, mas essa é a mais estúpida frase. Ainda que os punks resgatem o passado político e levantem uma "bandeira" mais adequada para a sua banda é menos provável do que termos uma discussão política. Ate lá as bandas continuarão tocando "smash the state" e "racism sucks".

Algumas pessoas falam sobre “colonialismo no HC” isto é como bandas dos EUA e pessoas que rejeitam bandas que cantam em outras línguas, e não têm um intercâmbio, não fazem trocas, etc... outro dia destes SHELTER esteve em tour, e muitas pessoas odeiam isto, porque os caras apenas querem dinheiro e “turismo sexual” e não querem nem saber de intercâmbio, trocar material, saber sobre novas bandas e coisas daqui, poderia falar um pouco sobre isso? Dê sua opinião.
Bem, quem disse que o SHELTER é punk? (N. do E.: ahahahhaha) Eles estão na Victory... fodam-se. Eles são ridículos de qualquer forma. Mas até mesmo os punks FVM (DIY) costumam dizer "cara, nós fomos tocar nesse país do Terceiro Mundo”, é mais uma forma de imperialismo...Imperialismo cultural. Espero que um dia bandas como o Discarga e o Newspeak possam fazer uma turnê aqui nos EUA.

“Macho man Savage, King de la Roca” o que é isso??
Nós estamos ficando burros. (N. do E.: continuo sem saber o sentido disso.)

Plutocracy, What Happens Next?, Anciente Chinese Secret, Stikky, Capitalist Casualties, são as bandas que eu sei que contam com membros do Spazz, além destas existem outros projetos? Poderiam me falar mais destas e de outras bandas de vocês. Como vocês conseguem tempo para tocar em tantas bandas??
Eu toco em cinco , e tem mais uma só no projeto. Isso é a minha vida, mas sou mais fã do que membro de banda. Eu adoro ver bandas e cantar junto é bem melhor do que tocar.

Quem é Bob Dee??
"Bobby dee" era sobre um garoto que estava em uma loja de discos e entrou numa briga para apenas tentar ser gentil com um vendedor de uma outra loja. Dan, viu tudo acontecer, e acabou que Bobby Dee foi assassinado sem nenhuma causa aparente.

“4 Times a Day” fala do sofrimento e liberação de animais. Qual a posição de vocês sobre liberação animal?
Bem, eu sou vegan, mas eu também acho que o movimento pela liberação animal e às vezes estúpido. Os slogans que as pessoas usam para convencer outras de suas idéias são retardadas.

Quais as suas bandas favoritas mais novas?
DISCARGA, RAZORS EDGE, JELLYROLL ROCKHEADS, LIFES HALT, há nomes demais para citar.

Fale-me sobre sua cena local, banda, zines, casas de shows e figuras excêntricas da cena.
É realmente bom na SF Bay Area (São Francisco), algumas bandas legais, muitas turnês, algumas casas de shows. Eu espero que tenhamos uma loja de discos F.V.M. aqui, pois não há lugar para comprar discos.

Você conhece alguma coisa do Brasil? Alguma banda/zine/gravadora? O que você acha de lançar uma banda brasileira por sua gravadora?
DISCARGA manda.

Em “Raging Hate, Fear, and Flower Power Violence” vocês dizem: “Hippie extermination, Emo flatulation, Hirax fascination, Pitchuli condemnation”. O que fala essa letra??
Anti hippie, anti-emo, hirax worship.

Quando nós poderemos ver Spazz ao vivo no Brasil?? (Que merda!!! A banda acabou!!!!)
Bem, por mim estaríamos aí amanhã. Fale com os outros caras e então estaremos aí. WxHxNx irá tocar aí ano que vem. Uma turnê foda com o Discarga!!!!

O que você acha do fanatismo de certas pessoas que oferecem altos preços por material raro de algumas bandas? O Spazz possui “fãs” deste tipo? Existe algum disco do Spazz que é super valorizado? Você também é um fanático capaz de pagar altos preços por um disco?
Eu odeio a eBay, ela tem quebrado as vendas de discos, os garotos europeus estão pagando caro por discos americanos de hc antigos, isso é estúpido. Eu odeio isso. E eu sei que tem garotos pagando muito caro pelos CDs do Spazz, eu desejava que isso não fosse assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário