terça-feira, 28 de julho de 2009

EscoriaFC: Futebol comentado por Punks.

Um grupo de amigos esta semana deu início a um blog para comentar sobre futebol. O Blog chama-se EscóriaFC.

Tudo começou em um fórum straight edge, a partir de um tópico sobre futebol. Porém o texto deles pode explicar melhor do que eu:
"Nossa história começa em um passado não muito distante, com as atividades de um torcedor do Palmeiras chamado Vituccio. Com sua costumaz abordagem conspiratória, fazendo uso das ferramentas de Olavo de Carvalho e Schopenhauer, Vituccio foi o principal responsável pela conglomeração de um grupo pequeno, porém notável, de punks, hardcoreanos e metaleiros que dentre todas suas atividades subversivas separam parte de seu tempo para apreciar este grande esporte denominado futebol.
Na verdade já estavamos todos lá, como elétrons se movimentando caoticamente ao redor do núcleo. O núcleo é um fórum secreto presidido por Pedro Carvalho, notório crítico musical jurado de morte após uma
resenha negativa, porém sincera, daquele esterco temperado com churume que é o disco Chinese Democracy. Tal fórum nunca teve como objetivo discutir o esporte bretão, mas a nossa brasilidade insistia em aflorar e quebrar todos os debates antisistêmicos em que nos detíamos, desde a beleza incompreendida de Yoná Magalhães na Playboy até a presença de espírito da garota de um dos usuários que comia a própria merda por “não ter nojo do próprio corpo.”
Tentou-se contornar o caos generalizado com a criação de um fórum específico em que este bando de marginais poderia expressar toda a falta de educação futebolística que lhes é característica. Mas não fluiu."

Continuar lendo aqui: http://escoriafc.wordpress.com/

Acessem, comentem enviem para o Olé, a 4-4-2 e disseminem pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário