Estou disponibilizando 2 demos de bandas minhas.
MAN OR AFROMAN?
No início dos anos 2000 Ruivo e Eu atendemos aos pedidos de Feijão em montar uma banda influenciada por Bad Brains, mais especificamente pelo disco Black Dots. Para completar o time chamamos Renan. Na época todos já possuíam bandas e o MOA? renezava os horários com tais bandas, sempre ficava em segundo plano, o que atrasava bastante na criação de músicas e ensaios. Mesmo tendo como estúdio a casa (apartamento!!!!!!) do Renan.
O MOA? foi uma banda que durou pouco tempo e fez poucos shows, porém posso afirmar que praticamente todos os shows foram bons. Dando destaque: ao primeiro, onde Feijão subiu ao palco vestido por uma fantasia de índio africano. O com Diagonal, no teatro da UFES, que mesmo vazio foi divertido. E o show no Carnaval Revolução de BH, que reuniu o maior número de amigos de todo o país que precisávamos.
E foi o show do Carnaval Revolução que nos "obrigou" a gravar algo. Fomos convidados a tocar lá e não queríamos chegar lá sem deixar um registro para os presentes. Como Renan havia acabado de descolar uma mesa de som, nos enfiamos no estúdio da casa dele durante um final de semana e quebramos a cabeça para conseguir gravar naquele banheiro do quarto de empregada e tirar um resultado legal. E é esta gravação que hoje estou disponibilizando aqui. Acabei de ripar o cd-master da demo. Porém não encontrei (eu sei que tenho) qualquer coisa que fizesse parte da arte do cd, então fiz apenas uma montagem e juntei aos mp3 para que gostava da banda pudesse ouvir. Àqueles que não conhecem, esta é a hora.MAN OR AFROMAN? - DEMO DOWNLOAD: http://www.mediafire.com/?wvt15aeecaciikt
JÄZZUS:
Aproveitando o embalo de ripar músicas inclui um upload da segunda gravação do Jäzzus. Após a demo, com encarte ilustrado e tudo mais, seguimos tocando pelo ES. E tome divulgação via carta e aproveitando a aproximação que a internet está nos dando, fizemos contato em boa parte do mundo. Mandávamos demo-tapes para tudo quanto é gente e nesses envios sempre surgia contatos e oportunidades de lançamentos. Uma das primeiras foi dada por Daniel Suplina, um skatista-punk-gente-fina da Austrália. Ele ouviu nossa demo e gostou bastante. Nos chamou para um 4way entre Brasil e Australia. Nessa brincadeira ele também chamou o Mukeka di Rato, somando ao cd 2 bandas de lá, sendo 1 dele. As bandas do cd são MUKEKA DI RATO, CHEAPSHT, JÄZZUS e DEADSTARE. Acho que só o MDR permanece na ativa.
Ele nos pediu algumas músicas inéditas para fazer parte deste cd, nos juntamos mais uma vez no Estúdio Som Bala, que é o que ensaiávamos com mais frequência e gravamos mais 6 sons. O cd foi lançado, porém a maior parte dos cds ficou pela Austrália e Europa (onde ele possuía mais contatos). Sendo assim, esta nossa gravação acabou ficando pouco conhecida por aqui. Ela tem a mesma qualidade de áudio, porém soa diferente por ser menos pesada que a primeira, a qual Ruivo achava que era muito metálica. Além das pessoas que por aqui adquiriram a 4WAY EXPOSING TO THE WORLD, fizemos algumas cópias desta demo para alguns poucos amigos e na época batizamos de SOM BALA SESSION. Hoje ela está disponível na Web.