terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ex Inferis

Minha banda

EX INFERIS
"Vindo de Vila Velha, local que alguém já disse ser a Venice Beach brasileira tamanho o número de bandas rápidas, o Ex Inferis aparece como uma quase exceção a regra. Formada por ¾ da incrível trupe que já atendeu pelo nome de Jäzzus, uma das bandas mais discordantes, barulhentas, feias e tortas que eu já ouvi. Mas diferente do noise retardado em estado bruto do Jäzzus, o papo aqui é old school! Mas é óbvio, old school à excêntrica maneira de Carlaile, um gênio incompreendido da guitarra, um mestre de tempos que só ele entende, hehehe! Alguns riffs tipicamente youth crew, mas com muita dissonância, tensão e quilos de sujeira, tudo isso aliado a um vocal ininteligível, desesperado, fuderoso. Eles poderiam sercolocados ali no meio daquela turma de bandas como as canadenses Ruination, Left For Dead e os americanos do Bloodpact. Aliás, Detroit, cidade natal do Bloodpact, é um lugar de onde só saiu coisa legal, de MC5 ao Robocop! O Eminem e o Walls of Jericho são as exceções que confirmam a regra. Digressiono, digressiono... Voltando a rapaziada do Ex Inferis (que em latim significa "Do Inferno"), apesar das influências, eu acho que eles soam ainda mais old school que as bandas citadas. Eles têm também um quê de Tragedy, apesar de não terem NADA de crust! (tudo que soa barulhento hoje em dia nego teima em dizer que é crust, puta merda!). Dava para dizer que eles são uma versão menos dopada e hermética do excelente Morte Asceta e bem mais violenta. As letras fazem aquele estilo bem discursivo e aqui nessa demo parecem girar em torno das agruras do sistema de trabalho (fora a excelente "Fim de Expediente do Capeta", que trata de violência contra a mulher). O cdzinho é muito bem gravado também e o destaque fica para o vocal de Thiago e seus urros guturais (... "urros guturais", soei igual ao Fernando Souza Filho na Rock Brigade agora. Ouié!). Pena mesmo é só a demo ser tão curta e acabar em míseros cinco minutos (!!!)."
Luiz Menezes é jornalista, straight edge e atualmente toca baixo no Cooper Cobras. Raw & Punk é sua coluna semanal sobre punk rock/hardcore no site da Dynamite. ___http://www.dynamite.com.br/portal/view_coluna_antiga.cfm?materia=719.

Novo fotolog - o outro foi desativado inexplicavelmente: http://www.fotolog.com/exinferishc

Adicione em seus favoritos!!!!

MP3 aqui: http://www.myspace.com/exinferispunx

Obrigado!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

DVD KOOL METAL FEST

O KOOL METAL FEST é um festival já conhecido na cena de SP por reunir bandas de vários estilos. Ele é organizado por um grupo de amigos, entre eles o pessoal da Ttravolta Discos. Se com a gravadora eles já podem no mesmo cast post-hardcore, grindcore e indie-rock, no festival é a mesma coisa... e as pessoas gostam disso. Pelos palcos do Kool Metal Fest já passaram muitas bandas conhecidas como Point of No Return, Paura, Questions, Ludovic e até mesmo os capixabas do Dzspero.

Chegou um momento que o KMF estava reunindo um grande número de pessoas e as apresentações estavam incríveis, o que despertou o interesse da organização em registrar tudo e quiçá fazer um dvd. A idéia saiu do papel e foi registrada em duas datas diferentes. Agora, após um longo tempo de espera o dvd saiu. Além das apresentações das bandas (2 músicas de cada) há ainda entrevistas com algumas delas, making off e um quadro chamado Repórter Rústico.

As bandas presentes são: Point of no Return, Questions, Carahter, Fim do Silêncio, No Race, Unfaced, Envydust, Are You God?, Paura, UDR, Ludovic, Envydust e EDC.
Eu ainda não assisti, vi apenas o trailler, mas estou ansioso aguardando a minha cópia chegar.

Esta é uma excelente maneira de documentar a cena. Pois se daqui ficamos admirando a cena americana assistindo ao "Another State of mind" ou ao "American Hardcore", podemos dar créditos à nossa cena e mostrar que por aqui também há algo (muito bom) acontecendo, seja com o dvd do KOOL METAL FEST ou com o documentário VIVER DE ROCK NO ES (sobre este falarei mais para frente).

Confira o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=6zRrMdWidaM

Trilha sonora: Carahter – O intenso desespero...